Pular para o conteúdo
Senadinho
Cidades

Corpo de Bombeiros combate incêndio florestal há mais de 20 horas na Pedra do Chapéu, em Tibau

Desde a tarde da última terça-feira (07), equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte estão mobilizadas

Por Redação Senadinho · Redação

1 min de leitura0

Desde a tarde da última terça-feira (07), equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte estão mobilizadas no combate a um incêndio florestal na região da Pedra do Chapéu, ponto icônico que marca a divisa entre o Ceará e o Rio Grande do Norte, próximo às praias do Ceará e das Emanuelas, em Tibau.

A ocorrência foi registrada por volta das 13h, após uma grande nuvem de fumaça ser avistada cobrindo o local. Embora a causa do incêndio ainda não tenha sido identificada, o Sargento Gurgel, comandante da guarnição presente no local, acredita que o fogo pode ter se iniciado há alguns dias, devido à extensão das áreas atingidas e às condições observadas na cena.

O combate às chamas avançou pela madrugada e demandou o reforço de mais militares para enfrentar as dificuldades impostas pelo terreno íngreme e pela grande quantidade de folhagem seca na área. Mesmo com os esforços contínuos, o incêndio permanece ativo na manhã desta quarta-feira (08), ultrapassando mais de 20 horas de atuação ininterrupta por parte das equipes.

As condições adversas têm desafiado o trabalho dos bombeiros, que seguem empenhados para conter o avanço das chamas e preservar a vegetação local.

Compartilhe
Newsletter

As notícias mais importantes do dia, direto no seu e-mail

Ao se inscrever, você concorda com a nossa política de privacidade.

Veja também

Mais de Cidades