Pular para o conteúdo
Senadinho
Cidades

Domésticas em condições de trabalho análogo à escravidão são resgatadas em Natal e Mossoró

Auditoras-fiscais do Trabalho resgataram em Natal e Mossoró, duas trabalhadoras domésticas que eram submetidas a condições de trabalho análogo à

Por Redação Senadinho · Redação

1 min de leitura2

Auditoras-fiscais do Trabalho resgataram em Natal e Mossoró, duas trabalhadoras domésticas que eram submetidas a condições de trabalho análogo à escravidão. A vítima de Mossoró trabalhava para uma família havia 32 anos, desde que ela tinha 16 anos de idade, e sofreu abusos sexuais por parte do empregador, de acordo com a Fiscalização do Trabalho. A doméstica de Natal passava por jornadas exaustivas havia cinco anos e dormia num colchão no chão, no quarto da empregadora.

A operação foi realizada na semana passada por integrantes da Divisão de Fiscalização para Erradicação do Trabalho Escravo DETRAE) e da Coordenação Nacional de Combate à Discriminação e Promoção da Igualdade de Oportunidades no Trabalho, vinculadas à Subsecretaria de Inspeção do Trabalho (SIT). Participaram da ação fiscal, além da Inspeção do Trabalho, o Ministério Público do Trabalho (MPT), a Defensoria Pública da União (DPU) e a Polícia Federal (PF).

Saiba mais aqui.

Tribuna do Norte

Compartilhe
Newsletter

As notícias mais importantes do dia, direto no seu e-mail

Ao se inscrever, você concorda com a nossa política de privacidade.

Veja também

Mais de Cidades