EAJ realiza formatura de turmas do subsequente
A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), Unidade Acadêmica de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN),
Por Redação Senadinho · Redação
2 min de leitura1
A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), Unidade Acadêmica de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realizou a colação de grau das turmas 2022.1 dos cursos técnicos da modalidade subsequente de Agroindústria, Agropecuária, Aquicultura e Gastronomia. A cerimônia aconteceu na manhã da última sexta-feira, 23.
O diretor da EAJ, Max Lacerda, destacou a importância da formação dos alunos na Escola Agrícola. “Manter, valorizar e lutar para nossa escola continuar existindo com qualidade não é uma luta só nossa, mas uma luta de vocês (alunos) também. Além disso, quero dizer que vocês agora vão carregar um título perene, marcado pro resto da vida, que é o de ex-aluno e ex-aluna de Jundiaí”, afirmou.
Ao todo foram 13 estudantes formados nos cursos técnicos, entre eles dois foram homenageados por mérito estudantil. George Lopes Araújo, formando do curso técnico de Agropecuária, declarou que foi uma surpresa ser laureado. “Fiquei bastante emocionado, não esperava, foi uma grande honra depois de bastante esforço nesse curso, principalmente durante a pandemia, fico muito honrado e feliz”, contou.
David Borges, professor paraninfo das turmas, evidenciou no palco a influência do agronegócio atualmente na economia brasileira, relatando o crescimento do PIB brasileiro em 2021. Desse modo, destacou a relevância da formação na demanda de mão de obra qualificada para ocupar os mais diferentes nichos de mercado.
O professor ainda saudou os concluintes. “Carreguem com vocês não apenas os conhecimentos adquiridos e compartilhados na universidade, mas também os valores que nossos professores transmitem. Nada nos dá mais orgulho do que encontrar um ex-aluno em campo, prosperando e desenvolvendo atividades profissionais. Mas, apesar do fim desse vínculo formal, tenho a certeza de que a Escola Agrícola de Jundiaí estará sempre de portas abertas para todos vocês”, concluiu o paraninfo.
Na cerimônia, o técnico em Agroindústria Caio Renato Ferreira de Souza foi o orador oficial das turmas concluintes. Em seu discurso, o aluno enfatizou as dificuldades enfrentadas para a conclusão do curso, como a pandemia de covid-19. Além disso, o novo técnico agradeceu aos familiares e amigos do formandos.
“Muitos alunos gostariam de estar aqui conosco, porém tiveram de abdicar do curso por motivos diversos. Para os que chegaram até aqui, os meus parabéns, afinal, somos todos vitoriosos. Foram dias tensos, cansativos, com certeza abrimos mão de algo para estar aqui dia após dia. Digo que todo esforço valeu a pena e hoje estamos sendo compensados”, assegurou o orador.
EAJ/UFRN



