Pular para o conteúdo
Senadinho
Cidades

Fátima Bezerra anuncia chegada de 76.850 doses de vacinas; apenas 1.600 são da CoronaVac

A governadora Fátima Bezerra anunciou na noite dessa quarta-feira (28) a chegada de mais 76.850 doses de vacinas para covid-19.

Por Redação Senadinho · Redação

1 min de leitura0

A governadora Fátima Bezerra anunciou na noite dessa quarta-feira (28) a chegada de mais 76.850 doses de vacinas para covid-19. No entanto, de acordo com ela, apenas 1.600 doses são da CoronaVac, a mais esperada para a continuidade da segunda dose nos principais municípios do estado.

“Está confirmada para amanhã a chegada de 76850 novas doses de vacina às 15h50, sendo 1.600 CoronaVac e 75.250 AstraZeneca”, escreveu em sua rede social.

Na série de mensagens, a governadora acrescentou que, em reunião com o secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, oficializou a solicitação para que todas as doses da CoronaVac sejam utilizadas para a aplicação da segunda dose. Segundo ela, os imunizantes foram direcionados pelo ministério para aplicação da primeira dose.

“Da mesma forma, solicitei que as doses de CoronaVac da próxima semana sejam priorizadas para os Estados que estão enfrentando esse mesmo problema de atraso na 2ª dose”, acrescentou.

Fátima Bezerra ainda destacou que reforçou o pedido para o envio de mais de 56 mil doses da CoronaVac para suprir as doses que estão atrasadas no estado. Relatório da última segunda-feira (26) confirma o dado e indica que a 7ª Regional de Saúde, que engloba Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Macaíba e Extremoz, possui a maior quantidade de doses em atraso: 34.486.

Portal da Tropical

Compartilhe
Newsletter

As notícias mais importantes do dia, direto no seu e-mail

Ao se inscrever, você concorda com a nossa política de privacidade.

Veja também

Mais de Cidades