Fiscalização do CRO-RN interdita eticamente consultório de UBS de Macaíba
Do CRO RN A equipe de Fiscalização do CRO-RN interditou eticamente nesta quinta-feira, 2 de janeiro, o consultório da UBS
Por Redação Senadinho · Redação
1 min de leitura0
Do CRO RN
A equipe de Fiscalização do CRO-RN interditou eticamente nesta quinta-feira, 2 de janeiro, o consultório da UBS (Unidade Básica de Saúde) do loteamento Esperança, em Macaíba.
O motivo da interdição foi por falta de biosseguranca, com a fiscalização constatando a presença de baratas mortas na sala, próximo ao gaveteiro que armazena instrumentais, além de lixeira sem pedal, pacotes de material esterilizados sem data e problemas na autoclave (aparelho de esterilização).
A equipe ainda encontrou uma caixa de gordura em frente à porta do consultório sem vedação adequada, favorecendo o aparecimento de insetos.
A sugestão da Fiscalização do CRO-RN foi à dedetização de todo o ambiente e armazenamento adequada dos instrumentais, revisão da autoclave, além de orientação quanto ao empacotamento correto dos instrumentais esterilizados e a vedação da caixa de gordura.
O Coordenador Municipal de Saúde Bucal de Macaíba, Sérgio Siqueira, tomou conhecimento da interdição pela enfermeira da UBS, Joice Aparecida, que estava na unidade na manhã desta quinta-feira durante a visita da Fiscalização do CRO-RN e recebeu a notificação 1486.
Segundo Siqueira, as providências para sanar os problemas detectados pela Fiscalização do CRO-RN já estavam sendo tomadas para que no menor tempo possível o consultório possa ser desinterditado.
Confira na íntegra AQUI