Homem é preso com atestados médicos falsos em Natal
A Polícia Militar prendeu um homem, de 28 anos, suspeito de comercializar diversos documentos falsos. Ele foi detido no bairro
Por Redação Senadinho · Redação
1 min de leitura1
A Polícia Militar prendeu um homem, de 28 anos, suspeito de comercializar diversos documentos falsos. Ele foi detido no bairro do Alecrim, na zona Leste de Natal, nessa terça-feira (23). Com ele, os policias encontraram vários atestados médicos falsos.
De acordo com a PM, os policiais receberam uma denúncia apontando para a venda ilegal na comunidade de Guarita. Em diligências, os militares encontraram o suspeito, que confessou a prática dos crimes.
“Foi perguntado sobre a situação. Ele falou que já fazia um tempo que fazia isso. Passou valores de alguns documentos”, disse um policial militar que participou da ocorrência.
Além dos documentos falsos, os policiais também encontraram carimbos. O homem foi encaminhado para a 3ª Delegacia de Polícia, no Alecrim. “Estamos investigando se o beneficiário é um funcionário da Secretaria de Saúde e vamos aprofundar essa investigação”, detalhou o delegado Júlio Rocha.
Segundo ele, as investigações vão se aprofundar para identificar se mais pessoas estão envolvidas. “Vamos fazer um levantamento para saber se é um funcionário mesmo. Saber quantos atestados esse funcionário usou por um período de cinco anos. A partir daí a gente pode desbaratar até uma organização criminosa”, completou.
Além de atestados médicos falsos, a cartilha de falsificação do suspeito ainda tinha remédio abortivo, medicamento sem receita, certificado de conclusão do ensino médio, carteira de estudante, exame de covid-19, teste de gravidez e exame toxicológico.
Portal da Tropical



