II Festival Gastronômico de Macaíba começa nesta sexta-feira (30)
A Prefeitura de Macaíba, em parceria com as instituições integrantes do Ecossistema de Inovação do município, realiza a segunda edição do Festival Gastronômico, com o tema “Desenvolvendo rotas e…
Por Administrador ·
2 min de leitura5

A Prefeitura de Macaíba, em parceria com as instituições integrantes do Ecossistema de Inovação do município, realiza a segunda edição do Festival Gastronômico, com o tema “Desenvolvendo rotas e preservando a história”. O evento conta com uma programação repleta de atividades, como oficinas, feira de empreendedores e apresentações musicais. O festival acontecerá nos dias 30, 31 de outubro e 01 de novembro, na Praça Paulo Holanda Paz, no centro da cidade.
Neste ano, o festival terá um pavilhão gastronômico com vinte estabelecimentos, reunindo lanchonetes, docerias, hamburguerias, restaurantes, bares e petiscarias do município. Além disso, a programação conta com onze oficinas (aulas show), conduzidas por chefs de cozinha locais e regionais, onde o público poderá conhecer a produção local, aprender novas receitas e degustar os preparos ao final das aulas.
Outro espaço de destaque será a Feirinha do Empreendedor, com agricultura familiar, segmentos de comércio e serviços e artesãos locais. Na ocasião, haverá estandes de empresas parceiras, fortalecendo a conexão entre o setor público, o setor produtivo e os empreendedores da cidade.
De acordo com a agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Aristela Tatiany, uma das novidades desta segunda edição será a ampliação da experiência gastronômica para além dos três dias de evento. “Os estabelecimentos de Macaíba que aderiram à iniciativa irão preparar um prato exclusivo do Festival, que será comercializado durante todo o mês de outubro em seus próprios estabelecimentos. A Prefeitura também irá divulgar esses participantes em suas redes sociais, convidando o público a conhecer esses espaços, experimentar os pratos e percorrer diferentes pontos da cidade. A iniciativa busca fortalecer os negócios locais e estimular a criação de uma verdadeira rota gastronômica na cidade”, explicou.
Atrações musicais também terão um lugar especial na programação do evento. No sábado (31), a partir das 18h, haverá a noite do brega, com shows de José Orlando e Rodrigo Leal. Já no domingo (01) às 17h, o público poderá curtir a tarde do samba, com as bandas 6 na Mesa e Tornado do Samba. A programação completa de atrações e oficinas também está disponível no perfil da Prefeitura de Macaíba no Instagram.
“A proposta é oferecer uma experiência que reúna sabores, música, cultura e empreendedorismo, criando um ambiente de convivência e valorização da identidade macaibense para toda a família”, afirmou Aristela Tatiany.
Assecom-PMM



