Pular para o conteúdo
Senadinho
Educação

Inep divulga balanço oficial das provas do ENEM: 6 alunos alcançaram nota mil no RN

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Manuel Palacios, e o Ministro da Educação,

Por Redação Senadinho · Redação

1 min de leitura0

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Manuel Palacios, e o Ministro da Educação, Camilo Santana, apresentaram o balanço das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 (edição regular, PPL e reaplicação), em coletiva de imprensa, nesta terça (16).

Em todo o Brasil, 60 candidatos tiraram nota 1.000, sendo apenas quatro de escola pública. No Rio Grande do Norte, seis estudantes alcançaram a nota máxima do ENEM, sendo cinco de escola privada, e um aluno de escola pública.

As provas foram aplicadas no dia 05 e 12 de novembro (edição regular) e 12 e 13 de dezembro (pessoas privadas de liberdade e reaplicação do exame).

O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 foi sobre os ‘Desafios para o enfrentamento da invisibilidade do trabalho de cuidado realizado pela mulher’ (edição regular) e ‘Desafios para a (re)inserção socioeconômica da população em situação de rua no Brasil (tema do PPL)’.

No total, 68% dos inscritos participaram do Enem 2023.

Fonte: Portal Nacional do Estudante

Compartilhe
Newsletter

As notícias mais importantes do dia, direto no seu e-mail

Ao se inscrever, você concorda com a nossa política de privacidade.

Veja também

Mais de Educação