Motorista desobedece ordem de parada e resiste à abordagem após eleição em Macaíba, diz comandante do 11º BPM
Segundo o tenente-coronel Lenarte Azevedo, o condutor de um Corolla preto atingiu um policial, fugiu e foi interceptado. Ele e uma passageira foram presos.
Por Redação Senadinho · Redação
1 min de leitura2

Na noite do último domingo (4), após o encerramento da votação, policiais militares do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM), o Batalhão Augusto Severo, patrulhavam o centro de Macaíba quando se depararam com uma ocorrência que terminou com duas pessoas presas.
De acordo com o comandante do 11º BPM, tenente-coronel Lenarte Azevedo, durante uma abordagem de rotina, um homem que dirigia um Corolla preto colidiu com um dos policiais que estava na via. Os militares deram ordem de parada ao veículo, mas, segundo o comandante, o motorista desobedeceu e fugiu.
Interceptação
A equipe iniciou um acompanhamento tático e conseguiu interceptar o carro poucos metros à frente. Conforme o relato do comandante, durante a abordagem o motorista e a passageira apresentavam sinais visíveis de embriaguez e teriam resistido às ordens dos policiais.
“Foi feito o uso necessário da força para vencer a resistência”, relatou o tenente-coronel Lenarte. Ainda segundo ele, durante o procedimento a mulher passou a emitir sons estranhos e palavras consideradas ininteligíveis pelos policiais.
Prisão
Os dois receberam voz de prisão por desobediência e resistência. O motorista também foi autuado por embriaguez ao volante. A ocorrência foi encaminhada às autoridades competentes para os procedimentos legais.
Assista ao vídeo com o comandante e imagens da abordagem (PMRN/Cedido)

