Operação mira grupo que trazia droga da Colômbia ao Alto Oeste do RN; 11 mandados de prisão são cumpridos
Segundo a Polícia Civil, os tabletes destinados à região eram marcados com a figura de um golfinho, que deu nome à Operação Delphinus.
Por Redação Senadinho · Redação
1 min de leitura4

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou nesta quarta-feira (7) a Operação Delphinus, contra uma organização criminosa investigada por tráfico de drogas, financiamento de atividades ilícitas e imposição de domínio social em municípios do Alto Oeste potiguar.
Foram cumpridos 11 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão. Durante as diligências, outras duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas. As ações aconteceram ao mesmo tempo em Alexandria, Pilões, Baraúna e Bento Fernandes, no RN, além de Icapuí, no Ceará, e em São Paulo.
Rota pelo litoral do Ceará
Segundo a investigação, o grupo abastecia e distribuía drogas no Alto Oeste. Parte dos entorpecentes teria origem na Colômbia e chegaria ao esquema por uma rota que passava pelo porto de Icapuí, no litoral cearense, antes de seguir para Alexandria e outras cidades da região.
O nome da operação vem da figura de um golfinho prensada nos tabletes de drogas destinados ao Alto Oeste. Segundo a polícia, a marca funcionava como identificação dos entorpecentes distribuídos pela organização.
A Polícia Civil também investiga a tentativa do grupo de impor domínio sobre moradores de Alexandria e de outros municípios. De acordo com as apurações, o tráfico era uma das principais fontes de dinheiro da organização e bancava outras atividades criminosas.
Os presos foram levados ao sistema prisional, e as investigações continuam para identificar outros envolvidos. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.
Com informações da Tribuna do Norte, da 96 FM e do g1 RN.


