PM descarta bomba em carro da campanha de Flávio Bolsonaro após debate na Band
Alerta foi repassado pela Polícia do Senado durante o debate; Gate fez varredura, e cão farejador detectou um componente químico, segundo a PM.
Por Redação Senadinho · Redação
2 min de leitura5

Uma ameaça de bomba mobilizou o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar de São Paulo na noite deste domingo (18), depois do debate do segundo turno entre Flávio Bolsonaro (PL) e o presidente Lula (PT), na sede da Band, em São Paulo. A suspeita envolvia um carro ligado à campanha de Flávio, estacionado na área externa da emissora, segundo o SBT News. Após a varredura, a PM descartou que se tratasse de uma bomba.
De onde veio o alerta
A suspeita foi repassada à Polícia Militar pela Polícia Legislativa do Senado ainda durante o debate, de acordo com o SBT News. Além de candidato à Presidência, Flávio é senador. Até a publicação desta matéria, não havia sido informado quem fez a ameaça nem como ela chegou à Polícia do Senado.
Varredura
Equipes do Gate isolaram a área do estacionamento para verificar o veículo, segundo o Jornal Sete. De acordo com o SBT News, a PM descartou a presença de bomba, mas o cão usado na operação identificou um componente químico que poderia estar associado a explosivo.
“Não tem como afirmar se o componente era do carro. Os cães não costumam identificar quando é algo do veículo. Algum componente fez o cão detectar”, explicou o capitão da PM Vitor Capello Haddad, segundo o SBT News.
Convidados retidos
Flávio e Lula já haviam deixado a emissora quando a verificação começou, segundo o Canal MyNews. Os demais participantes, incluindo parte da imprensa e integrantes das duas campanhas, ficaram impedidos de sair até a liberação da área. Segundo o Jornal Sete, Flávio deixou a Band no carro oficial do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que o acompanhou.
O segundo turno da eleição presidencial será no próximo domingo, 25 de outubro.
Com informações do SBT News, do Canal MyNews e do Jornal Sete.



