Pular para o conteúdo
Senadinho
Cidades

RN fecha novembro com redução de 9,6% no total de mortes violentas, aponta Sesed

O Rio Grande do Norte encerrou o mês de novembro com uma queda de 9,6% no total de mortes violentas

Por Redação Senadinho · Redação

1 min de leitura0

O Rio Grande do Norte encerrou o mês de novembro com uma queda de 9,6% no total de mortes violentas intencionais (MVIs), índice importante e que demonstra o bom desempenho no combate à criminalidade no estado. No acumulado do ano, a redução é ainda maior: -20,7%.

Em números absolutos, 73 pessoas foram mortas no RN em novembro do ano passado, contra 66 ocorrências registradas neste último mês. Já de 1º de janeiro a 30 de novembro, foram 958 mortes contabilizadas, contra 760 ocorrências no mesmo período deste ano.

MVIs em queda

Ainda tratando das ocorrências registradas de 1º de janeiro a 30 de novembro, todas as tipologias de crimes que compõem as MVIs estão em queda no RN. São elas:

* Homicídios dolosos: -22,7%
* Intervenção policial: -11,8%
* Lesão corporal seguida de morte: -4,3%
* Latrocínio: -32,3%
* Feminicídio: -20%

Transparência

Os dados foram contabilizados e consolidados pela Coordenadoria de Informações Estatísticas e Análises Criminais da SESED. Após o processo, a COINE compartilha as informações com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e com o Ministério Público Estadual (MPRN).

Compartilhe
Newsletter

As notícias mais importantes do dia, direto no seu e-mail

Ao se inscrever, você concorda com a nossa política de privacidade.

Veja também

Mais de Cidades