Pular para o conteúdo
Senadinho
Saúde

Segundo procedimento para tratar soluços de Bolsonaro é finalizado, diz Michelle

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou na tarde desta segunda-feira (29) por um segundo procedimento para tentar reverter o quadro

Por Redação Senadinho · Redação

1 min de leitura0

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou na tarde desta segunda-feira (29) por um segundo procedimento para tentar reverter o quadro de soluços persistentes.

Em uma rede social, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro disse que o procedimento – iniciado às 14h – foi finalizado por volta de 15h.

“Agora, aguardamos ele subir para o quarto”, afirmou Michelle em uma rede social.

O procedimento é chamado de “bloqueio do nervo frênico”, e durou cerca de uma hora. Desta vez, a intervenção foi realizada no lado esquerdo.

O ex-presidente já tinha passado pelo mesmo procedimento neste sábado (27) — ocasião em que os médicos fizeram a intervenção no nervo do lado direito.

O procedimento é indicado para casos de soluços persistentes que não respondem a medicamentos.

Segundo os médicos, não é recomendado realizar o bloqueio dos nervos dois lados simultaneamente, devido ao risco de complicações respiratórias. Por isso, a intervenção foi dividida em duas etapas.

Bolsonaro está internado no hospital DF Star, no Distrito Federal, desde a última quarta. Ele deu entrada para realizar uma cirurgia de hérnia.

Saiba mais aqui.

g1

Compartilhe
Newsletter

As notícias mais importantes do dia, direto no seu e-mail

Ao se inscrever, você concorda com a nossa política de privacidade.

Veja também

Mais de Saúde