Pular para o conteúdo
Senadinho
Cidades

Senadora Zenaide vota a favor e elogia isenção de IR para diabéticos

Aprovado nessa quarta-feira (10) na Comissão de Assuntos Socais o Projeto de Lei que inclui o Diabetes Mellitus entre as

Por suporte · Redação

1 min de leitura0

Aprovado nessa quarta-feira (10) na Comissão de Assuntos Socais o Projeto de Lei que inclui o Diabetes Mellitus entre as doenças cujos portadores tem direito a isenção do IR sobre os proventos de aposentadoria ou reforma. Esta iniciativa mereceu elogios e o voto de aprovação da senadora Zenaide Maia.

Comentando a matéria, como médica de formação, Zenaide considera essa isenção de meritório caráter social. “Essa enfermidade exige cuidados contínuos, principalmente para prevenir e tratar suas complicações. É o reconhecimento do Congresso, das dificuldades que enfrentam os diabéticos no Brasil. Precisam tratar-se com medicamentos de uso contínuo, que deveriam ser fornecidos pelo Estado. Mas, nem sempre essa é a realidade”, enfatiza a senadora.

Compartilhe
Newsletter

As notícias mais importantes do dia, direto no seu e-mail

Ao se inscrever, você concorda com a nossa política de privacidade.

Veja também

Mais de Cidades