Pular para o conteúdo
Senadinho
Cidades

Sesap se compromete a abrir 20 leitos no Deoclécio Marques em até 15 dias

Em audiência de conciliação realizada nesta quinta-feira (17), na 2° Vara da Fazenda Pública, a Secretaria de Saúde do Estado

Por Redação Senadinho

1 min de leitura

Em audiência de conciliação realizada nesta quinta-feira (17), na 2° Vara da Fazenda Pública, a Secretaria de Saúde do Estado do Rio Grande do Norte (Sesap) se comprometeu a efetivar a abertura de 20 leitos no Hospital Deoclécio Marques no prazo de 15 dias para desafogar os corredores do Hospital Walfredo Gurgel, que atualmente vem apresentando sobrecarga de pacientes de baixa complexidade. A sessão foi mediada pelo Juiz Artur Bonifácio e contou com representantes da Sesap e Ministério Público do Estado.

De acordo com o Juiz Artur Bonifácio, além da medida a curto prazo, a Sesap também deve apresentar uma proposta dentro de 15 dias para a abertura do 5° andar do Walfredo Gurgel. O processo depende de questões orçamentárias para chamamento de servidores para atuarem no setor.

Segundo a titular da Sesap, Lyane Ramalho, atualmente a maior parte das demandas que sobrecarregam a Unidade são de municípios da Grande Natal, com destaque para Parnamirim, e a resolução dos problemas frequentes nos corredores também depende de uma estruturação na rede de baixa complexidade dessas cidades.

Tribuna do Norte

Compartilhe
Newsletter

As notícias mais importantes do dia, direto no seu e-mail

Ao se inscrever, você concorda com a nossa política de privacidade.

Veja também

Mais de Cidades