Pular para o conteúdo
Senadinho
Brasil & Mundo

Simone Tebet declara apoio a Lula no segundo turno

Simone Tebet (MDB) anunciou nesta quarta-feira (5) seu apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da

Por Redação Senadinho · Redação

1 min de leitura0

Simone Tebet (MDB) anunciou nesta quarta-feira (5) seu apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição presidencial. Ela mantém as críticas ao petista, mas reconhece nele “compromisso com a democracia”.

A senadora ficou na terceira posição na corrida eleitoral pela Presidência no primeiro turno, com 4,16% dos votos válidos, o que representou o total de 4.915.423 eleitores.

“Ainda que mantenha as críticas que fiz ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva, em especial nos seus últimos dias de campanha quando cometeu o erro de chamar para si o voto útil, que é legítimo, mas sem apresentar as suas propostas completas, depositarei nele o meu voto porque reconheço nele o seu compromisso com a democracia e com a Constituição, o que desconheço no atual presidente. Meu apoio não será por adesão. Meu apoio é por um Brasil que sonho ser de todos”, afirmou Simone Tebet.

Nesta quarta-feira, o MDB – partido pelo qual Simone é senadora – anunciou a liberação de seus filiados a se manifestarem “conforme suas consciências”, ou seja, permitindo apoio a Lula, Bolsonaro ou neutralidade.

Tribuna do Norte

Compartilhe
Newsletter

As notícias mais importantes do dia, direto no seu e-mail

Ao se inscrever, você concorda com a nossa política de privacidade.