Pular para o conteúdo
Senadinho
Cidades

Tartaruga marinha é encontrada morta na Praia do Meio, em Natal

G1 RN – Uma tartaruga marinha morta foi encontrada na areia da Praia do Meio, na zona Leste de Natal,

Por Redação Senadinho · Redação

1 min de leitura0

G1 RN – Uma tartaruga marinha morta foi encontrada na areia da Praia do Meio, na zona Leste de Natal, na tarde de quinta (12). Até a manhã desta sexta (13) o animal continuava na areia da praia. A tartaruga, de grande porte, foi identificado como sendo da espécie verde.

O observador voluntário da Praia do Meio Milton França fez o isolamento do local onde a tartaruga, de cerca de 1,5 metro foi encontrada. O homem já resgatou outros animais marinhos e articula uma forma de enterrar a tartaruga verde.

“A gente já tirou foto daqui, medimos e mandamos para os nossos parceiros, mas eles estão sem equipe para atender essa ocorrência. Então eles nos deram autorização para enterrar o animal aqui. Só que nessa área aqui não pode, tem que ser perto do Forte dos Reis Magos, onde a gente normalmente leva esse tipo de carcaça”, relata.

Ainda de acordo com Milton, o animal pode ter morrido afogado após ficar preso em alguma rede de pesca.

Compartilhe
Newsletter

As notícias mais importantes do dia, direto no seu e-mail

Ao se inscrever, você concorda com a nossa política de privacidade.

Veja também

Mais de Cidades