Pular para o conteúdo
Senadinho
Esporte

Tenista potiguar de 13 anos ganha destaque após vencer torneio na França

Nascida na capital potiguar a jovem Victoria Barros, de 13 anos, é uma das principais promessas do tênis brasileiro. No

Por Redação Senadinho · Redação

1 min de leitura0

Nascida na capital potiguar a jovem Victoria Barros, de 13 anos, é uma das principais promessas do tênis brasileiro. No último domingo (16), ela venceu a sul-coreana Yesung Choo por 2 sets a 0, parciais com 7/5 e 6/2. O torneio vale pelo Tennis Europe, com atletas até 14 anos. Com o resultado, ela se tornou bicampeã do Open Stade Français, em Roland Garros, na França.

O torneio é válido pelo Tennis Europe, com atletas de até 14 anos. Victoria venceu 24 das 25 últimas disputas, e nas últimas cinco, a potiguar levou quatro troféus para casa: venceu três torneios seguidos no Chipre, sendo dois na cidade de Limassol e um em Larnaca, em junho, dando um salto no ranking juvenil da Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês).

Victoria nasceu em Natal e, durante a infância, se mudou para treinar em São Paulo, onde começou a se destacar no cenário nacional, sul-americano como também mundial. A jovem potiguar já deixou o país e treina atualmente na França, na academia de Patrick Mouratoglou, renomado treinador e que já trabalhou com Serena Williams, entre outros nomes no mundo do tênis.

Ponta Negra News

Compartilhe
Newsletter

As notícias mais importantes do dia, direto no seu e-mail

Ao se inscrever, você concorda com a nossa política de privacidade.

Veja também

Mais de Esporte