Pular para o conteúdo
Senadinho
Brasil & Mundo

TSE proíbe manifestações políticas no Lollapalooza e define multa

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu multa de R$ 50.000,00 para manifestações de propaganda eleitoral no Lollapalooza. O documento foi

Por Redação Senadinho · Redação

1 min de leitura0

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu multa de R$ 50.000,00 para manifestações de propaganda eleitoral no Lollapalooza. O documento foi obtido pela analista de política da CNN Thais Arbex.

Na decisão, ministro Raul Araújo, relator do processo, ressalta que a Constituição Federal assegura a livre manifestação do pensamento, “a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”. No entanto, os artistas mencionados no processo “fazem clara propaganda eleitoral em benefício de possível candidato ao cargo de Presidente da República”.

O tribunal atende a pedido do PL, partido do presidente Jair Bolsonaro. Segundo o partido, houve crime de propaganda eleitoral antecipada durante dos shows de Pabllo Vitar e Marina, que declararam apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a Lei Eleitoral, as campanhas começam oficialmente em 15 de agosto.

CNN Brasil

Compartilhe
Newsletter

As notícias mais importantes do dia, direto no seu e-mail

Ao se inscrever, você concorda com a nossa política de privacidade.