Alunos da maior comunidade quilombola do RN conhecem o ISD

Qual o principal impacto de conhecer desde criança o mundo da ciência e da pesquisa? Saber que ela está mais presente em nosso dia a dia do que imaginamos – e que ela é feita por pessoas como você e eu.
Foi com esse objetivo que os alunos do 3º e 5º anos da Escola Municipal Santa Luzia, da comunidade quilombola de Capoeiras, a mais antiga do Rio Grande do Norte, vieram conhecer a sede do Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS) na tarde da última quinta-feira (12/08).
Através de jogos e brincadeiras, as crianças aprenderam mais sobre como funcionam o cérebro, a memória e os principais equipamentos de trabalho dos pesquisadores, como microscópios e lâminas.
Capoeiras está pertinho da gente, aqui em Macaíba, e ficamos muito felizes em poder dividir com as crianças um pouco do que fazemos todos os dias aqui no ISD!
ISD

