Em Natal, argentinos acompanham título de Copa do Mundo após 36 anos de jejum: ‘É muito importante para o nosso país’

A comemoração do título da Argentina da Copa do Mundo não ocorreu apenas no Catar ou em Buenos Aires. Os “Hermanos” que vivem em Natal acompanharam o duelo neste domingo (18), e celebraram o título da competição que não ocorria há 36 anos.
Um dos pontos de encontro foi em uma cafeteria localizada no bairro Tirol. O proprietário do empreendimento, um argentino, fez questão de receber compatriotas e torcedores da Argentina para acompanhar a finalíssima.
Um dos mais celebrados após o título foi Lionel Messi que, após cinco participações, conquistou seu primeiro título da competição.
“Messi é um ídolo, um exemplo. Ele tem origem humilde e transmite pra nós um exemplo de família também. Significa muito pra Argentina esse título diante da situação do nosso país. É muito importante para nós”, afirma Carlos Bianconi, empresário de 56 anos e que vive em Natal há 15.
O recepcionista Maurício Lobos afirma que a história está sendo escrita. Ele destacou que a sua maior alegria é que o título tenha trazido união entre seus compatriotas. “É incrível, o sentimento é gigante. Nossa vida não muda após o título, mas a sensação de ser campeão é sensacional. De verdade, estou muito feliz”, afirmou.
g1 RN
Saiba mais AQUI

