Artesanato macaibense marca presença nos 380 anos dos Mártires de Uruaçu

A arte e cultura macaibense marcam presença na festa que celebra os 380 anos dos Mártires de Uruaçu, um dos maiores festejos religiosos do RN. Está é a primeira vez que o artesanato de Macaíba participa da programação oficial.
O secretário de Cultura e Turismo de Macaíba, Sérgio Nascimento, visitou o grupo, que agradeceu à gestão Emídio Jr pela oportunidade que estão tendo de participar de vários festejos pelo RN, fato inédito para economia criativa macaibense. Recentemente, o artesanato marcou presença na Agro São Gonçalo e Feira do Abacaxi de Ielmo Marinho.
Na especial edição dos 380 anos, a Prefeitura de Macaíba, por meio da secretaria de Cultura e Turismo, levou 16 artesãos para o evento, numa parceira celebrada com padre Murilo, reitor do Monumento dos Mártires. O grupo chegou nas primeiras horas desta sexta (03) e permanecerá até às 20h30.
O grupo já comemora a participação na tradicional festa. Está ótimo! Já conseguir vender vários produtos, assim como os colegas artistas. Além de fortalecer nossa arte e o nosso trabalho, também movimenta nossa renda, nossa economia. Muito bom! Falou a artesã Raimunda Ferreira.