Hermano Morais solicita a construção da Escola Estadual do povoado de As Marias

Deputado Hermano Morais em reunião com o vereador Emídio Jr. e o ex-vereador Edivaldo Emídio

A Escola Estadual de Ensino Médio, na comunidade de As Marias, no município de Macaíba, atende hoje aproximadamente 200 alunos, funcionando provisoriamente em um prédio cedido e somente no horário noturno. Em vista disso, o deputado Hermano Morais, atendendo um pedido feito pelo vereador Emídio Júnior e o ex-vereador Edivaldo Emídio, protocolou um importante requerimento hoje, na Assembleia Legislativa do Estado, solicitando ao Governo construção da Escola Estadual na referida comunidade.

“São 200 alunos estudando em uma estrutura precária. Desta forma, solicitamos a construção física da escola, uma vez que há necessidade premente de atender em espaço adequado, e nos três turnos, os jovens dessa comunidade e adjacências, que são obrigados a se deslocar diariamente por quilômetros a fio. O atendimento deste requerimento certamente contribuirá para a melhoria da qualidade de vida e de ensino da juventude de toda à região”, disse o deputado Hermano ao Senadinho.

Vale salientar que Hermano é o deputado responsável pelo requerimento da Escola Estadual de Traíras, que era uma luta antiga dos Emídios, tendo em vista que eles são moradores de Traíras e o ex-vereador Edivaldo Emídio é funcionário da escola, onde atua como coordenador. Essa é um sonho que já está se tornando realidade. A luta, agora, é para que esse sonho se torne realidade também no povoado de As Marias. Abaixo, veja a íntegra do documento:

Administrador

Deixe uma resposta