Confuso…
Nas rodas de conversas sobre o cenário político macaibense 2020, o assunto mais comentado do momento é a confusão de ideias do delegado Normando Feitosa, que no Programa Opinião Sociedade em Foco de segunda, 17, foi contundente em dizer que não queria o apoio do prefeito Fernando Cunha. Mas em seguida o delegado afirmou ter conversado com a vereadora Ana Catarina.
A confusão reside justamente aí. Será que o delegado esqueceu que a nobre edil é do grupo do prefeito. Das duas uma, ou o delegado se confundiu ou Ana não faz parte da base do prefeito.
Inexperiência?
Muitos observadores locais enxergaram a fala do delegado propícia de quem é inexperiente nesse jogo de xadrez chamado política. Mesmo não agradando alguns, o prefeito Fernando Cunha continua sendo o maior puxador de votos do município. Esquecer esse ponto pode ser o detalhe fatal aos que sonham em chegar ao palácio Auta de Souza.
Vale lembrar que no pleito de 2016 Normando ventilou sua candidatura, mas dando sinais de não ter a experiência de conduzir o jogo, foi retirado da escalação final, e, terminou votando no vereador Netinho França (que apoiava o prefeito Fernando em sua reeleição).
Aguardemos as cenas dos próximos capítulos!
Por Carlos Santos – colunista do Senadinho

