Em nota ao Senadinho, prefeitura diz que vereador desconhece programação de emancipação política do município que terá diversas congregações evangélicas envolvidas

A Prefeitura de Macaíba lamenta o posicionamento do vereador Jefferson Stanley ao criticar, sem conhecer, a programação de aniversário de emancipação política do município. A administração esclarece que respeita e valoriza todas as manifestações religiosas e por isso está promovendo um grande Ato Ecumênico no dia 25 de outubro, momento de conciliação, congregação e união entre pessoas de diferentes religiões. O Ato Ecumênico vai reunir evangélicos, católicos e pessoas de diversas denominações religiosas, com presença de importantes lideranças religiosas no município e um momento de louvor com a banda Som de Canaã e Alfa e Ômega.
Haverá representantes da Igreja Batista, Assembleia de Deus, Igreja Presbiteriana, Igreja Batista Lagoinha, Igreja Cristã Pentencostal, Assembleia de Deus Plenitude, Igreja Cristã Pentecostal, entre outras. A administração esclarece ainda que a realização da Missa Católica mencionada na programação de aniversário faz parte da agenda semanal da Igreja Católica local, que se uniu para colaborar com a agenda do evento, tendo convidado a gestão à participar deste momento religioso. O governo municipal está aberto ao diálogo com todas as entidades religiosas que possam e desejem contribuir com o município.
Dessa forma, o Poder Executivo considera infeliz a colocação do vereador ao desconsiderar esse importante momento na programação de aniversário da cidade e ressalta que sempre manteve um forte e sincero diálogo com as lideranças evangélicas locais, sendo inclusive umas das primeiras vertentes recebidas pela administração no início da gestão, tendo atendido a solicitação de reabertura das igrejas em um momento delicado de pandemia, demonstrando assim seu respeito e consideração a esse público, inclusive com a presença do parlamentar.
Por fim, a Prefeitura ressalta que planeja uma surpresa para o fim de ano na cidade com um momento especial aos evangélicos, demonstrando seu apreço e valorização por todas as religiões.
Assecom-PMM

