Marcelo Augusto esclarece motivos de sua renúncia à Academia Macaibense de Letras

O memorialista Marcelo Augusto Medeiros Bezerra divulgou nesta segunda-feira (18) uma carta aberta dirigida ao diretor e editor do Blog Senadinho, na qual esclarece os motivos que o levaram a renunciar à cadeira que ocupava na Academia Macaibense de Letras.
Segundo ele, a decisão foi fruto de “refletida consideração”, motivada por incompatibilidades de natureza institucional e de princípios com a atual condução da Diretoria.
Confira esclarecimento abaixo:
“Ao senhor diretor e editor do Blog Senadinho Cumpro, por dever de justiça e em suprema consideração a vossa senhoria, aos leitores do blog, e as centenas de amigos e amigas que me abordaram pelas ruas da cidade, esclarecer quanto à minha renúncia da Academia Macaibense de Letras.
Tomei esta decisão após refletida consideração, motivada por incompatibilidades de natureza institucional e de princípios com a atual condução da Diretoria. Entendo que, diante das divergências que se tornaram irreconciliáveis, a minha permanência não mais contribuiria de forma construtiva para os objetivos da entidade ou para o bom convívio entre os membros.
Esclareço ainda que alguns confrades fizeram o mesmo, renunciaram. Cada um com seus motivos e no tempo que acharam oportuno.
Reitero, contudo, meu respeito pela história e pela importância da Academia Macaibense de Letras para o cenário histórico, cultural e literário da cidade, evidenciando que a instituição ainda dispõe de alguns excelentes membros, que certamente seguirão contribuindo com seus saberes e talentos. Assim espero.
De minha parte afirmo que continuarei firme no compromisso de servir à minha cidade e ao meu povo, externando que consideração é um ato para os bons e para os justos.
Agradeço a todos que foram solidários à minha decisão. Macaíba é muito maior que egos perdidos e desconcertados.
Aos 18 de agosto de 2025.
Marcelo Augusto Medeiros Bezerra”.

