terça-feira, outubro 28, 2025
Flávia Urbano

Um agradecimento aos meus filhos

Uma coluna é pouco pra agradecer o tanto que gostaria aos meus filhos. Desconfio que nem tenho as palavras certas para organizar minhas ideias e todos os sentimentos que trago no coração para expressar a gratidão por tê-los em minha vida. Como um quebra-cabeças, cada um moldou a mãe que me tornei.

Sou incapaz de declinar todas as lições que aprendi com meus filhos e nem consigo lembrar como eu era antes da chegada de cada um dos três em minha vida. Nessa jornada, com a mais absoluta certeza, aprendi muito mais com cada um deles do que eles comigo.

Ao longos desses 23 anos de maternidade, caminhei cada vez mais no rumo de uma maternidade real, demonstrando todas as minhas fragilidades e humanidade, com a sinceridade e a honestidade que espero que eles tenham sempre nessa nossa relação.

Com eles tenho aprendido a ser mais paciente (e estou muuuito longe de alcançar o patamar que gostaria). Que nem tudo vai ser do meu jeito e nem na minha hora (meu Deus, como é difícil!). Aprendi a pedir desculpas. Que o exemplo vale mais que mil palavras. Conversar de igual pra igual é fundamental. Respeito se conquista com respeito. Somos amigos. Não tem assunto proibido entre nós. A maternidade é dia-a-dia. É re-pe-ti-ção. Não tem receita. É via de mão dupla. É sentir.

Gratidão por serem quem são e por terem me escolhido para ser a mãe de vocês. Não sou capaz de imaginar quem eu seria sem vocês.

Flávia Urbano

Spread the love