370 profissionais da saúde já foram imunizados em Macaíba

Foto: Assecom-PMM/Reprodução

Chegaram na manhã desta quarta-feira (27) ao Centro de Saúde Luís Antônio Fonseca Santos, conhecido como Posto da Maré, 455 doses da vacina contra o novo corona vírus. Esse segundo lote da vacina deve ser suficiente para aplicar a primeira dose em todos os profissionais da rede municipal de saúde de Macaíba.

Nessa primeira fase, estão sendo vacinados os profissionais de saúde, como enfermeiros, técnicos em enfermagem, agentes de saúde e servidores da secretaria de saúde e dos CAPS AD e CAPS 2. Cerca de 370 profissionais já foram imunizados no município.

Para garantir a vacinação prioritária aos trabalhadores da saúde, os enfermeiros do Posto da Maré conferem uma lista com a escala das unidades de saúde, os nomes dos servidores, matrícula e função dos profissionais a serem vacinados. Eles devem apresentar ainda a carteira de registro de classe.

Carlos Henrique, enfermeiro e supervisor das vacinas, reforça que não há a possibilidade de pessoas que não fazem parte desse grupo furarem a fila. “Não existe essa possibilidade, nós estamos fazendo um trabalho bem rigoroso”, comentou ele.

A vacinação nos profissionais da saúde está acontecendo das 11h às 15h. Pessoas sintomáticas não devem tomar a vacina. Qualquer reação à vacina deve ser comunicada aos profissionais da unidade.

Por Raphael Oliveira – Assecom-PMM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *