terça-feira, junho 2, 2026
EducaçãoMacaíba

Estudante da Escola Estadual Arcelina Fernandes é aprovada no ENEM

Toda a Equipe da Escola Estadual Arcelina Fernandes, localizada aqui em Macaíba, está muito feliz e orgulhosa da notícia que receberam da aluna Alessandra Souza dos Santos. Alessandra foi uma das aprovadas no ENEM 2020/2021 para o curso de Produção Cultural do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), campus Natal, Cidade Alta.

A estudante “Sandrinha”, como carinhosamente é conhecida por todos na escola, enfrentou as dificuldades de um ano com pandemia, mas sem desistir de seu sonho: conseguir passar no ENEM! Em tempos em que muitas distrações e obstáculos se colocaram à frente do ensino no Brasil, principalmente no ensino público, a vitória de Alessandra pertence a ela, a sua família, seus amigos que a apoiaram e à sua Escola que sempre lutou (e luta) para proporcionar ao seu corpo discente uma educação compromissada com valores, qualidade e esperança!

Que esta vitória de Sandrinha ajude a inspirar tantos outros estudantes de escola pública, principalmente os da nossa querida cidade! O sonho é possível, mas é fundamental que acreditem no potencial que cada um tem e sem deixar, obviamente, de cobrar sempre nossos representantes no Poder Público na luta por uma Educação de qualidade para todos!

Os nossos sinceros parabéns à Alessandra! Que seja a primeira de muitas outras vitórias!

Direção da Escola 

Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *