Após 39 dias, Rio Grande do Norte volta a registrar mortes por Covid

Após 39 dias seguidos sem nenhuma morte por Covid, o Rio Grande do Norte voltou a registrar novos óbitos pela doença nesta segunda-feira (23).
De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), duas mortes foram confirmadas nas últimas 24 horas – uma em Angicos e outra em Mossoró – fato que não ocorria desde 14 de abril.
Esse foi o maior período, desde o início da pandemia, em 2020, que o estado passou sem ter novos óbitos por Covid.
No último dia 14 de maio, o estado havia completado um mês sem mortes pela doença.
A melhora nos índices se deve, segundo à Secretaria de Saúde, à ampla adesão à campanha de vacinação contra a Covid.
Com as mortes registradas nas últimas 24 horas, o estado chegou a 8.199 potiguares que perderam a vida para a doença. A primeira morte foi registrada em março de 2020.
O boletim epidemiológico desta segunda apontou ainda que o estado teve 10 novos casos confirmados da doença, totalizando mais de 504 mil desde o início da pandemia.
g1 RN
