quarta-feira, julho 15, 2026
PolíticaRio Grande do Norte

TRE diz que filas estão dentro da normalidade no RN e que o eleitor que chegar até 17h ao local de votação terá o direito ao voto garantido

Foto: Reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) classificou que as filas que foram registradas durante a manhã neste domingo (2) nas eleições estão “dentro da normalidade”.

Em alguns casos, a espera dos eleitores chegou a 2 horas entre a chegada no local e a conclusão da votação. De acordo com o TRE-RN, os atrasos registrados tem dois motivos principais.

“Esse cenário é normal. Primeiro, porque temos cinco telas de votação e, além disso, temos a coleta da digital do eleitor. São dois fatos que fazem com que o eleitor demore mais tempo na seção eleitoral”, afirmou Andréa Campos, Coordenadora de Direitos Políticos e Cadastro Eleitoral da Corregedoria Regional Eleitoral do RN.

O aumento na procura pela votação já nas primeiras horas da manhã contribuiu com o aumento na espera. Além disso, os eleitores que estiverem nos locais de votação até às 17h terão garantido o direito ao voto.

g1 RN

Spread the love