Sala do Empreendedor de Macaíba orienta os MEIs como regularizar débitos na dívida ativa da União; prazo encerra no dia 31 de janeiro

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) abriu a possibilidade de negociações para regularização de empresas do Simples Nacional que contam com débitos inscritos na dívida ativa da União. A dívida ativa é um cadastro dos governos municipais, estaduais e federais em que constam informações de todos os débitos pendentes da empresa.
As micro e pequenas empresas, além dos microempreendedores individuais (MEIs), têm até o próximo dia 31 de janeiro para aderir à regularização de empresas do Simples Nacional, no portal Regularize.
Para consultar a existência de dívida na União, é preciso acessar o Regularize de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h. Em seguida, após login, o empresário deve clicar na opção “consultar dívida ativa”.
Também no mesmo portal, os donos de pequenos negócios podem investigar se suas empresas estão enquadradas nessa situação.
Sala do Empreendedor de Macaíba orienta os MEIs

A Sala do Empreendedor, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Econômico de Macaíba, orienta os microempreendedores individuais (MEIs) a regularizar os débitos na dívida ativa da União. O atendimento pode ser presencial ou via WhatsApp, informa Aristela Tatiany, Agente de Desenvolvimento.
A sala fica localizada no prédio da Multisecretaria, na Rua Frei Miguelino, 178 – centro de Macaíba.
Contato do WhatsApp: (84) 99415-9587
