Estácio inicia atendimentos gratuitos de Fisioterapia em Natal

Serviço contempla áreas da fisioterapia neurofuncional, ortopédica e pediátrica; dados do Ministério da Previdência Social apontam que dores nas costas lideram o ranking de afastamentos
O Núcleo Integrado de Saúde (NIS), da Estácio em Natal, está com vagas abertas para atendimentos gratuitos de fisioterapia voltados à população, a partir desta segunda-feira (09). O serviço contempla consultas nas áreas de fisioterapia neurofuncional, ortopédica e pediátrica.
A iniciativa ocorre em um cenário de alta incidência de problemas na coluna entre trabalhadores brasileiros. Pelo terceiro ano consecutivo, as dores nas costas lideram o ranking das doenças que mais afastam trabalhadores no Brasil, segundo dados do Ministério da Previdência Social. Em 2025, a dorsalgia foi responsável por 237.113 afastamentos, enquanto as lesões e desgastes dos discos intervertebrais, como as hérnias de disco, somaram 208.727 casos.
Ana Luiza Teixeira, coordenadora do curso de Fisioterapia da Estácio, avalia o cenário e relaciona essa alta incidência aos hábitos contemporâneos. “A coluna vertebral é o eixo central do nosso corpo e sustenta o tronco. O sedentarismo, o sobrepeso, atividades com sobrecarga, longos períodos na posição sentada e a falta de ergonomia no ambiente de trabalho contribuem para alterações posturais que levam à dor”, explica.
As vagas são limitadas e o agendamento deve ser realizado pelo telefone (84) 3198-1617, que também funciona como WhatsApp, com atendimento das 13h às 17h.
SERVIÇO
O que: Atendimento gratuito de fisioterapia da Estácio
Onde: Av. Alm. Alexandrino de Alencar, 708, Alecrim – Núcleo Integrado de Saúde
Quando: A partir de 9 de março
Agendamento: (84) 3198-1617 (telefone e WhatsApp), das 13h às 17h
