quinta-feira, maio 7, 2026
MacaíbaPolítica

A sede pelo poder

Foto: Reprodução

Em uma postagem aberta no Instagram, um apoiador dos Franças suscitou o nome de Luciana Barbosa, mulher de Netinho França, como futura vereadora. O que pra muitos sua candidatura já é dada como certa.

O que chama atenção é que o vereador Luizinho já expressou para aliados que pretende renovar seu mandato. O que causa mais estranheza ainda é que Venício Filho, sobrinho de Luizinho, também poderá ser candidato a vereador.

Três parentes próximos em busca do poder. Por fora, o ex-vereador Antônio França já voltou à cena política, depois de ter levado uma rasteira dos parentes e ficado de fora da nominata do PSB no pleito passado. Antônio vem forte em busca da cadeira de vereador que lhe foi tirada pela própria família.

Seguindo essa lógica familiar, será que a ex-secretária de educação, professora Maria José também será candidata?

O vereador Luizinho perdeu três eleições para prefeito, mas toda eleição é candidato. Parece que ser candidato virou profissão para os Franças, pois, mesmo quando perdem, mantém o capital eleitoral e o poder de barganha.

Com meio milhão na conta, o candidato NetInho deverá dar visibilidade a seus parentes, já antecipando o projeto familiar para 2024.

Vamos ver se o povo vai mesmo aceitar esse absurdo.

Por Carlos Santos – colunista do Senadinho

Spread the love

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *