Álvaro Dias será anunciado pré-candidato a governador da direita, noticia jornalista

Conforme publicamos ontem (20), em primeira mão, o ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), será anunciado nesta quarta-feira (21) como pré-candidato a governador do Rio Grande do Norte, representando o campo da direita no estado. O anúncio acontecerá ainda sem a definição do candidato a vice-governador e sem o nome do segundo senador da chapa.
A definição ocorre após o senador Rogério Marinho (PL) decidir se retirar da disputa estadual. Rogério vai assumir a coordenação da campanha presidencial de Flávio Bolsonaro (PL) e, além disso, enfrentava alta rejeição nas pesquisas, fatores que pesaram diretamente na decisão de não concorrer ao Governo do Estado.
Outro nome cogitado foi o do senador Styvenson Valentim (PSDB). Apesar de ter sido fortemente estimulado por Rogério Marinho e pelo prefeito de Natal, Paulinho Freire, Styvenson optou por não entrar na disputa pelo Executivo estadual, decidindo focar na reeleição ao Senado.
Nos bastidores, havia ainda um cenário alternativo: caso Styvenson tivesse topado disputar o Governo, o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, entraria na disputa por uma vaga no Senado Federal. Com a não concretização desse cenário, Ezequiel segue como candidato à reeleição para deputado estadual.
Com isso, o caminho ficou aberto para Álvaro Dias, que desde o início demonstrou disposição, vontade política e coragem para enfrentar o desafio de disputar o Governo do RN. A expectativa agora gira em torno da formação da chapa majoritária, que deverá ser definida nos próximos meses.
Fonte: Texto do blog do Jornalista Heitor Gregório

