América e Potyguar Seridoense perdem pontos no Estadual por escalação irregular

O América-RN perdeu 18 pontos por relacionar de forma irregular o lateral-direito Elias, de 20 anos, nas três primeiras rodadas do Campeonato Potiguar. A punição foi divulgada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) nesta sexta-feira.
O Potyguar Seridoense também foi punido com a perda de 15 pontos pela mesma infração, cometida com os atletas Fabrício e Toró, em quatro rodadas.
Os casos ainda vão ser analisados no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Caberá recurso de qualquer decisão, e os casos podem chegar ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Invicto, o Alvirrubro de Natal era líder da competição, com 10 pontos, e caiu para a penúltima posição, com -8. Já o Potyguar foi para a lanterna, com -12. O campeontato rebaixa duas equipes.
Segundo a FNF, o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) estabelece a perda dos pontos adquiridos em cada partida, além dos pontos máximos que uma partida pode ter nos jogos em que os atletas teriam participado de forma irregular. Por isso:
O América-RN perdeu os 9 pontos que estavam em disputa nos três jogos com o atleta irregular e também os 9 pontos que havia conquistado ao vencer as três partidas;
Já o Potyguar Seridoense perdeu 12 pontos referentes à disputa de quatro rodadas, além dos três pontos que havia conquistado com os jogadores irregulares.
Saiba mais aqui.
Fonte: Portal ge RN

