Avanços no diálogo: ProMulher e Neoenergia discutem iniciativas de proteção às mulheres
Na tarde desta última quarta-feira (24), as discussões em torno de uma parceria estratégica para o enfrentamento à violência doméstica deram mais um passo importante. A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do RN (ProMulher/ ALRN), representada pela procuradora e deputada estadual Cristiane Dantas, esteve reunida com a diretora-presidente da Neoenergia Cosern, Fabiana Lopes, em um encontro que sinalizou avanços concretos para a construção de ações conjuntas.
A reunião contou ainda com a presença da coordenadora-geral da ProMulher, Samya Bastos; da assessora de comunicação, Sayonara Alves; do especialista de Comunicação da Neoenergia Cosern, Paulo Araújo; além das executivas Priscilla Simonetti (Relações Institucionais) e Bruna Santos (Recursos Humanos), que já haviam participado do encontro preliminar realizado na última semana.
Na ocasião, foram aprofundadas as possibilidades de cooperação entre a Assembleia Legislativa do RN e a companhia de energia, com foco em iniciativas que promovam qualificação profissional, campanhas educativas e programas de voluntariado corporativo, todos voltados para oferecer independência financeira a mulheres em situação de vulnerabilidade. A meta é romper ciclos de dependência que alimentam a violência e ampliar a rede de proteção e empoderamento feminino no estado.
Para a procuradora Cristiane Dantas, a participação da presidência da Neoenergia nesta segunda reunião representou “um sinal claro de compromisso institucional com a causa”. Já para Fabiana Lopes, a parceria foi vista como uma oportunidade de aproximar ainda mais a empresa das comunidades potiguares, somando esforços para transformar realidades.
O avanço das discussões renova a expectativa de que, em breve, sejam firmados acordos formais que unam a força política da ProMulher, através da Assembleia Legislativa do RN e a capacidade de investimento social da Neoenergia. Mais do que um gesto de responsabilidade, trata-se de uma iniciativa que pode impactar profundamente a vida de muitas mulheres e famílias potiguares.
ALRN