Bela Vista – Foi Vista


Auri Simplício


Após quatro anos de muito trabalho e dedicação ao bairro Bela Vista conseguimos despertar na população o quanto a participação politico/administrativo com a sede do município é importante para o desenvolvimento da região, que contempla 13 comunidades com população estimada em dezessete mil habitantes.

No campo administrativo contribuímos para viabilizar a abertura da ESF – Estratégia de Saúde da Família na comunidade Cidade Campestre, proporcionando uma melhor assistência à população residente e da circunvizinhança. Recentemente foi entregue a comunidade Bosque Brasil o majestoso Centro de Convivência Terezinha Mateus Viana, homenagem póstuma a moradora mais antiga da comunidade. Encontra-se em fase licitatória o projeto de pavimentação da Avenida Porto Alegre e a construção de um Ginásio de Esporte na comunidade Bosque Brasil.

Na área politica a população do bairro Bela Vista lançou candidatos ao legislativo e participou ativamente da disputa majoritária, a classe politica de Macaíba pôde perceber a importância do bairro para o município. Este ano pela primeira vez houve carreata percorrendo as comunidades e pôde-se observar o quanto o poder público precisa está presente no atendimento às demandas básicas da população, destacando-se: abertura da via de acesso de Bela Vista a sede do município, obras de pavimentação, transporte público, melhorias na limpeza pública, implantação e manutenção da iluminação pública, creche, escola do 1º e 2º grau, campo de futebol, cemitério público, caixa para correspondência e segurança pública.

O resultado das urnas reflete o desencanto com o atual momento político/Administrativo vivenciado pela população do bairro Bela Vista, Apenas 361 eleitores estiveram aptos a votarem na Seção de Macaíba, deste total 259 votaram para Prefeito – 71,74% e 102 eleitores se abstiveram – 28,25%. O Prefeito recém-eleito Emídio Júnior obteve 151 votos – 58,30%, Marília 68 votos – 26,25%, Normando 20 votos – 7,72%, Jansen 19 votos – 7,34% e Bolinha 1 voto – 0,39%.

Para o Legislativo municipal votaram 201 eleitores – 55,67%, a vereadora Dadaia Ribeiro obteve a maior votação com 76 votos – 37,81% dos votos validos.

A expectativa dos moradores do bairro Bela Vista com a eleição dos novos gestores é que a região se transforme em um polo de desenvolvimento e oportunidades pra sua população.

Compartilhar