Câmara Municipal de Macaíba dá os primeiros passos contra a LGBTFOBIA

Foto: Reprodução

Na noite de ontem, a Câmara Municipal de Macaíba contou com a presença de alguns representantes da comunidade LGBTQIAP+ na 15° sessão ordinária, para acompanhar a deliberação do Projeto de Lei 036/2021, que tem como autora a vereadora Dadaia Ribeiro (PL).

O Projeto de Lei, dispõe sobre a criação e implementação de estratégias de visibilidade da comunidade LGBTQIAP+ no município de Macaíba e outras providências, como por exemplo, inserir no calendário municipal duas semanas de conscientização para combater a LGBTFOBIA.

O projeto, apresentado a casa Legislativa na sessão do dia 24, foi colocado em votação ontem, sendo aprovado pela maioria dos vereadores, recebendo apenas uma abstenção a do vereador Jefferson Stanley (MDB) e segue agora para o Palácio Auta de Souza, onde aguardará a sanção do Prefeito Emídio Júnior.

Para a vereadora Dadaia Ribeiro, se faz necessário acabar com esse Tabu e encarar os números que mostram o aumento da violência contra essa classe, “se você não é, você tem que respeitar”.

A edil encerra seu discurso colocando o seu mandato a disposição da comunidade LGBTQIAP+, dizendo:

“Vocês precisam ser respeitados, ter os seus direitos cumpridos, vocês precisam de emprego, vocês precisam ser amados, vocês precisam ser acolhidos. Do jeito que meu mandato lutou por uma sala lilás para acolher mulheres que sofrem agressão e violência doméstica, a gente tem que acolher vocês que também sofrem agressão. Então podem contar com a vereadora Dadaia” e concluí afirmando seu compromisso para com a comunidade: “Eu não tenho vergonha de levantar essa bandeira e de lutar por vocês, contem com o meu mandato.”

Fonte: Macaibei

Spread the love