COVID-19: Macaíba iniciará vacinação de grupos de pessoas com comorbidades

COVID-19: Macaíba iniciará vacinação de grupos de pessoas com comorbidades
A vacinação contra a COVID-19 seguirá para uma nova etapa no município de Macaíba. Agora será a vez da parcela da população composta por pessoas com comorbidades, ou seja, quando um paciente apresenta e convive, ao mesmo tempo, com mais de uma doença; pessoas com deficiência permanente; gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto). Todas as pessoas que precisam ser vacinadas deverão apresentar documento de identidade com CPF e comprovante de residência de Macaíba, além da documentação médica com cópia comprovando cada comorbidade.

As faixas etárias a serem imunizadas nesta etapa são variadas. De acordo com a tabela divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP/RN), na Fase I: Pessoas com Síndrome de Down (18-59 anos); Pessoas com doença renal crônica, em diálise (18-59 anos); Gestantes e puérperas com comorbidades (18-59 anos); Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos; Pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos. Entre as comorbidades cobertas nesta fase, estão: diabetes mellitus e doenças cardíacas.

Na Fase II: deverão ser vacinadas proporcionalmente, de acordo com o quantitativo de doses disponibilizado, seguindo as faixas de idade de 50 a 54 anos, 45 a 49 anos, 40 a 44 anos, 30 a 39 anos e 18 a 29 anos: Pessoas com comorbidades; Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no BPC; Gestantes e puérperas independentemente de condições pré-existentes. Pressão alta, obesidade, cirrose, anemia e AIDS estão entre as comorbidades incluídas nesta fase. Para mais informações, contate a equipe do posto de saúde de seu bairro ou área de cobertura.

A Prefeitura iniciará a vacinação na próxima terça-feira (11/05) pela zona urbana, no horário das 8h às 12h. Os demais polos terão, em breve, suas datas divulgadas. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, serão 06 polos de vacinação, localizados no Centro (Pax Club), Traíras, Mangabeira, Cajazeiras, Canabrava e Bela Vista. O polo do Pax Club irá atender os usuários de todos os bairros da zona urbana.

Assecom-PMM

Saiba mais AQUI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *