Cruzeiro de Macaíba apresenta elenco para a disputa da Taça Brasil

Foto: Márcio Lucas/Divulgação

Focado em fazer bonito na primeira divisão da Taça Brasil de Futsal, o Cruzeiro de Macaíba apresentou oficialmente ao seu torcedor a comissão técnica e o elenco que vai disputar a temporada 2019. O evento aconteceu na noite desta segunda-feira (22), no Pax Club da cidade. Além da base remanescente do ano passado que conquistou o bicampeonato potiguar de futsal, a diretoria divulgou novos contratados.

Com uma carreira vitoriosa em campo e com passagens em grandes equipes do futebol brasileiro, Val – que é macaibense – vai defender o azulão nas quadras. Outros dois reforços de peso são os experientes Anderson Domingos, ala esquerdo com passagem pelo ABC, América e equipes de futsal da Tailândia e o Edson Hulk, considerado atualmente um dos melhores jogadores de Beach Soccer do RN, inclusive foi artilheiro da Taça Libertadores de 2018 de futebol de areia.

Além disso, mais quatro garotos com idades entre 17 e 20 anos, frutos do futsal macaibense vão compor o grupo. Na cerimonia também foi apresentado o projeto do clube para toda a temporada deste ano que terá a Taça Brasil e o Campeonato Potiguar como principais competições a serem disputadas.

Bicampeão potiguar de futsal, o Cruzeiro, buscando manter-se no topo, continuará sob o comando do treinador Sócrates Garcia, que terá o desafio de conquistar o tricampeonato norte-rio-grandense e, principalmente a vaga do Rio Grande do Norte na elite do futsal brasileiro. Para isso, o primeiro grande teste do Azulão será sua participação na primeira divisão da Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino, que será realizada na cidade de Dourados/MS, do dia 23 a 29 de junho deste ano.

Caso o Azulão fique entre os finalistas da competição nacional, em 2020 o RN estará na elite do futsal brasileiro (Divisão Especial). Após a competição em Dourados, o clube planeja a participação no Campeonato Potiguar. O técnico Sócrates Garcia começará os treinamentos da equipe ainda neste mês de abril – na Vila Olímpica de Macaíba.

Projeto

Fazer esporte independentemente da categoria exige a superação de grades desafios. Entretanto, para o esporte amador as dificuldades são ainda maiores. Neste sentido, antes de enfrentar os adversários nas quadras, o Cruzeiro busca superar, talvez, seu maior algoz: as dificuldades estruturais para manter a chama do futsal potiguar acesa e brilhante além das fronteiras do RN.

Mesmo contando com o fundamental apoio da Prefeitura de Macaíba, a diretoria busca outros parceiros vez que as necessidades financeiras são grandes para uma equipe que participa de uma competição nacional. Fundado no ano 1937, o clube só veio a formar um time de futsal no ano de 2017 e logo conseguiu êxito conquistando os títulos estaduais de 2017 e 2018.

Redação do Agora RN/assessoria de comunicação do Cruzeiro 

Compartilhar