Cruzeiro de Macaíba será destaque no I Encontro Sobre Futebol Feminino da UFRN

O Cruzeiro de Macaíba será um dos grandes destaques no I Encontro sobre Futebol Feminino do Rio Grande do Norte: da sua história aos elementos técnicos e táticos que o envolve, no dia 25 próximo, das 17h às 19h, no auditório do DEF, promovido pelo Departamento de Educação Física (DEF), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

A inscrição para participar do evento custa R$ 20 e será destinada ao Cruzeiro de Macaíba Feminino com intuito de ajudar nas despesas do time no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 (Segunda Divisão). O evento tem como foco divulgar e discutir sobre o futebol feminino no estado do Rio Grande do Norte, considerando seu histórico, as condições de trabalho que hoje as atletas enfrentam as possibilidades que se apresentam em termos técnicos e táticos para esta prática esportiva.
Além da ajuda, o Cruzeiro terá um representante na mesa de debates. O treinador do azulão, Bernardes filho, que vai tratar sobre os elementos técnicos e táticos no futebol feminino.

Em termos de futebol para mulheres, o Cruzeiro de Macaíba é atualmente a referência do RN e um dos grandes exemplos do Norte/Nordeste. Fundado em 1937, o Espantalho do Interior montou seu departamento de futebol feminino em outubro de 2016. Em menos de três anos de atividade, o time foi vice-campeão estadual 2017 – campeão em 2018 e vai representar o futebol potiguar no brasileiro da categoria neste ano. A estreia do futebol macaibense feminino será dia 27, nos Aflitos, contra o Náutico/PE.

Compartilhar