CUFA RN atende povos religiosos de Matriz Africana em Macaíba/RN


Em Macaíba/RN, a CUFA RN vem atuando principalmente em ações que buscam minimizar os efeitos da pandemia em populações que estão em situação de vulnerabilidade. Nos últimos meses tem fortalecido na questão alimentar e em medidas protetivas contra a covid-19. Esta semana a CUFA RN distribuiu cestas básicas, kits de limpeza, bandejas de ovos e álcool em gel nos polos de religião de matriz africana do município.

Os polos de matriz africana não atuam somente em trabalhos religiosos, mas dão abrigo em suas casas para moradores de rua, desabrigados e família em necessidade sociais. Realizando assim um trabalho de suporte para aqueles que procuram as suas casas, que implicam em despesas alimentares, limpeza e nesse momento em cuidados com a transmissão do corona vírus.

A CUFA distribuiu mantimentos para 21 (vinte e uma) famílias assistidas na Casa de Pai Leo, localizada no bairro Alfredo Mesquita, sendo considerada pelo líder da casa de grande ajuda para os povos de matriz africana e para a manutenção das famílias atendidas.

Compartilhar