Curso sobre paradesporto será realizado pela Prefeitura em Macaíba

Neste sábado, 30, na Vila Olímpica de Macaíba, às 14h30, acontece mais um encontro referente ao curso de paradesporto para profissionais e estudantes das áreas da saúde e da educação. A iniciativa é realizada pelo Instituto Santos Dumont (ISD) e a Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE) em parceria com a Prefeitura de Macaíba.

Na oportunidade, acontece o primeiro momento prático do curso, onde os participantes vão vivenciar atividades voltadas às modalidades paradesportivas.

A programação contará ainda com a presença de vários atletas paralímpicos. A capacitação tem foco nas práticas e modalidades paradesportivas voltadas a crianças e adolescentes com lesão medular congênita e/ou adquirida, atendidas no Centro de Educação e Pesquisa em Saúde Anita Garibaldi (CEPS).

O curso contará com cinco encontros, sendo que o primeiro foi realizado no dia 18 de janeiro, uma vez por mês, com o último previsto para o dia 17 de maio, com aulas teóricas e práticas. As aulas teóricas acontecem no Centro de Saúde Anita Garibaldi e as aulas práticas na Vila Olímpica de Macaíba.

Com isso, espera-se qualificar profissionais interessados em atuar no paradesporto para que, em curto prazo, as práticas desportivas se tornem aliadas no processo de reabilitação do púbico alvo do curso.

As atividades contarão com a participação de profissionais das Estratégias de Saúde da Família (ESF), do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) de Macaíba, de estudantes e pesquisadores do Instituto Internacional de Neurociências Edmond e Lily Safra (IIN-ELS) e da equipe do Centro de Saúde Anita Garibaldi.

Fonte: Agora RN

Compartilhar