Descaso: Gestão encontra prédios da Assistência Social em total estado de abandono, em Macaíba


A nova equipe da pasta de Trabalho e Assistência Social, liderada pela secretária Raquel Rodrigues, fez um levantamento minucioso sobre o funcionamento de equipamentos e ações que estão sendo realizadas pela secretaria junto à população. O trabalho ocorreu em razão do recebimento de uma notificação do Ministério Público do RN ainda do mês de novembro de 2020 acerca da deficitária estrutura da assistência social no município de Macaíba, principalmente quanto aos espaços inadequados para a prestação de serviços.

Foram constatados vários problemas graves como, por exemplo: salas sem ar-condicionado ou ventilação adequada, com infiltrações e paredes deterioradas, móveis antigos ou quebrados, acúmulo de lixo, instalações elétricas expostas, dentre outros, ou seja, um descaso com os próprios serviços que justamente são para atender e prestar assistência à parcela da população mais necessitada.

Agora com a gestão do prefeito Emídio Jr., o objetivo é fortalecer os serviços e reestruturar serviços como CRAS, CREAS e SCFV, de modo a melhorar toda a rede de assistência social do município. Após essa restruturação e aprimoramento, a Secretaria se tornará mais eficaz em tudo o que for planejado e executado. Essa mudança irá beneficiar tanto o órgão quanto a população em geral, porque todos os trabalhos serão administrativamente ajustados para fluir de modo mais ágil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *