Dia D de testagem contra a Covi d-19 tem apenas um caso registrado da doença em Macaíba

O resultado do dia D de testagem contra a Covid-19 reflete a eficácia da vacinação em Macaíba. É o que apontam os profissionais da saúde que participaram da ação que testou cerca de 100 pessoas no centro da cidade, nesta quarta-feira (17). Apenas um caso da doença foi registrado.

“Isso é resultado da vacinação. Da vacinação e dos protocolos de segurança, como o uso de máscaras, álcool em gel e lavagem das mãos. É um sinal que a vacinação aqui no município está sendo eficaz”, comentou Maira Medeiros, membro da equipe técnica da Secretaria de Saúde Pública do RN. Macaíba já vacinou 65% da sua população com pelo menos uma dose, segundo dados do RN + Vacina.

Em parceria com o Governo do Estado, os dois pontos de testagem distribuídos na Praça Augusto Severo, conhecida como Praça do M, e na Rodoviária da cidade, realizaram o teste do tipo swab rápido, que verifica o vírus ativo no paciente. A ação faz parte de uma estratégia estadual para verificar os níveis de contaminação nas maiores cidades do RN.

Assecom-PMM

Spread the love