Duelo entre Popó e Wanderlei termina em nocaute e briga generalizada em São Paulo

O duelo principal do Spaten Fight Night, entre o tetracampeão mundial de boxe Popó Freitas e o lutador de MMA Wanderlei Silva, em São Paulo, terminou em uma briga generalizada no ringue. O episódio, neste sábado 27, resultou no nocaute e hospitalização de Wanderlei Silva. A luta estava prevista para oito rounds, mas foi vencida por Popó no quarto round, após Wanderlei ser desclassificado por sofrer três advertências.
A confusão começou após o árbitro decretar o fim do embate. Membros das equipes de Popó e Wanderlei invadiram o ringue e iniciaram uma briga. No meio da troca de agressões, Wanderlei Silva, de 49 anos, que estava em pé no centro do ringue, foi atingido por um golpe de direita no queixo e caiu na lona, ficando desacordado por algum tempo e se levantando após cerca de quatro minutos.
Wanderlei precisou de ajuda para deixar o ringue, amparado por Fabricio Werdum, um dos membros de sua equipe de apoio que se envolveu na briga, e foi levado de maca para uma ambulância. O lutador foi encaminhado ao Hospital São Luiz, na Zona Sul de São Paulo. Seu empresário informou que a medida foi por precaução, já que o lutador havia recobrado a consciência antes de sair do local. Wanderlei permaneceu cerca de quatro horas no hospital e recebeu alta.
A Spaten, patrocinadora do evento, divulgou um comunicado oficial em suas redes sociais: “Acreditamos que o espírito esportivo e o respeito às regras devem sempre prevalecer. Reprovamos os eventos que ocorreram após o término da última luta, que não representam esses princípios. Continuaremos trabalhando para apoiar e elevar os valores do esporte e das artes marciais.”
Desclassificação e troca de socos
O confronto foi encerrado no quarto round. A desclassificação de Wanderlei se deu após o lutador receber a terceira advertência por cometer infrações. No round final, após uma troca de golpes e uma interrupção do árbitro, Wanderlei utilizou o clinche para aplicar uma cabeçada em Popó. Ele foi advertido com menos um ponto. Em seguida, por seguir caminhando para frente com a cabeça abaixada, Wanderlei acertou outra cabeçada, foi advertido mais uma vez e, após a perda do terceiro ponto, o árbitro decretou o fim do duelo.
Ainda no terceiro round, os dois lutadores continuaram trocando socos mesmo após o gongo. No decorrer do embate, Popó chegou a acertar o rosto de Wanderlei logo no primeiro round. No quarto round, Popó foi arrastado para um dos cantos do ringue e ficou caído durante a briga das equipes. Após a confusão ser contida, Popó se manteve em um dos corners do ringue e recebeu o cinturão.
Popó, que já havia pedido perdão ainda no evento, utilizou as redes sociais para comentar o ocorrido e chamou Fabrício Werdum de covarde. No local, enquanto a briga continuava, com muitos socos e chutes, algumas pessoas vibravam e outras mostravam espanto. Wanderlei saiu sangrando amparado para receber atendimento médico.
Fonte: Via Agora RN