Em entrevista, ex-vereador Dr. Antônio diz que o caminho é ser oposição

O Blog Ação Popular Macaíba entrevistou o ex-vereador Dr. Antônio e falou sobre o projeto de lei de sua autoria que ajudou a criar o Sistema Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, acatando uma solicitação da Comissão de Direitos Humanos de Macaíba. Sobre as decisões que as autoridades federal, estadual e municipal tem tomado a cerca do combate ao COVID-19 e da sua atual participação na política macaibense.
Dr. Antônio falou sobre a importância da Lei 037/2020, dos benefícios que ela proporcionará aos munícipes, ajudando a diminuir os índices de violência urbana do nosso município. E fez questão de ressaltar: ” A iniciativa e o mérito pela elaboração da Lei 037, que cria o Sistema Municipal de Segurança Pública e Defesa Social é todo da Comissão Municipal de Direitos Humanos de Macaíba. O meu mandato foi apenas um instrumento para que o mesmo tramitasse e fosse aprovado pela Câmara Municipal. Também se faz necessário lembrar e agradecer a todos os vereadores(as) do quadriênio 2017/2020, pois todos votaram favoravelmente pela sua aprovação”
Sobre as decisões e medidas que os governos federais, estaduais e municipais vem tomando, Dr. Antônio acha que deveriam ser mais enérgicos e efetivos com as medidas e ações preventivas de isolamento e/ou distanciamento social, não se limitando apenas a baixar decretos, mas principalmente fiscalizando e fazendo os mesmos serem cumpridos.
Com relação as opções partidárias e mudança de partido, o ex vereador disse que é cedo para se filiar. Perguntado sobre ele manter um elo de aproximidade com o governo local, respondeu: “O meu caminho natural, com relação a administração municipal, é de oposição, mas uma oposição séria, responsável e principalmente uma oposição construtiva, pois sempre vou querer o melhor para o nosso município. Sempre fui crítico da oposição do quanto pior, melhor. Esse tipo de posicionamento acaba sendo prejudicial para todos.”
E finalizou a entrevista dizendo que é cedo para avaliar a gestão municipal atual. “Acredito que depois de 180 dias de administração teremos condições de dizer com mais propriedade se a atual gestão está no caminho certo ou não, se está acertando mais ou errando mais.”
Fonte: @macaibei

