Emídio Jr. e Edivaldo Emídio se reúnem com secretário de Educação do Estado

Foto pela ordem: professor Joás, diretor da primeira DIREC, Vereador Emídio Jr., prof. Getúlio Marques, Secretário Estadual de Educação e o ex-vereador Edivaldo Emídio

O vereador Emídio Jr. juntamente como o seu pai, ex-vereador Edivaldo Emídio, estiveram na tarde de ontem, 27, reunidos com o secretário de Educação do Estado, prof. Getúlio Marques, para tratar sobre diversos assuntos relativos à Educação pública (rede estadual) de Macaíba. De acordo com o vereador, um deles foi o funcionamento da Escola Estadual de Traíras, que está com as obras quase concluídas.

“Em primeiro lugar, tratamos com o secretário sobre o funcionamento da Escola Estadual de Traíras, que, graças a Deus, está bem próximo de ser entregue à população. Nosso desejo é que a comunidade escolar de Traíras e região possa usufruir ainda este ano da excelente estrutura da nova escola. O secretário se comprometeu de analisar o pedido e, assim que possível, dá uma resposta sobre o assunto”, afirmou.

O vereador e seu pai também aproveitaram o momento para reforçar o pedido a respeito da construção de uma escola estadual na comunidade de As Marias, semelhante à que está sendo construída em Traíras. Um outro assunto debatido na reunião foi a celeridade no pagamento do transporte escolar, tendo em vista que a empresa responsável pelo transporte dos estudantes ainda não recebeu pagamento este ano.

“A construção da Escola Estadual da comunidade de As Marias é uma luta que está apenas iniciando, mas tenho certeza que iremos conseguir realizar esse sonho o mais breve possível. Em relação à empresa que faz o transporte dos estudantes, o secretário reconheceu o problema e nos garantiu que os estudantes não irão ficar sem transporte por esse motivo, uma vez que o processo de pagamento está sendo devidamente finalizado”, finalizou.

Compartilhar