Emídio Jr. solicita a construção de uma UBS para o Campo da Santa Cruz

Na sessão ocorrida nesta terça-feira (10), o vereador Emídio Jr. solicitou a construção da Unidade Básica de Saúde da comunidade Campo da Santa Cruz, no centro de Macaíba. Essa foi uma das principais solicitações que os moradores reivindicaram na reunião do projeto Gabinete Itinerante, lançado pelo vereador na última sexta-feira (06).

“A UBS do Campo da Santa Cruz está funcionando em uma casa alugada, sem a mínima estrutura. Pra se ter uma ideia, segundo os moradores, a psicóloga infantil está atendendo as crianças no corredor, porque falta de sala. Além disso, a população também reclama a falta equipamentos básicos, remédios e médico. Segundo eles disseram na reunião, o médico de lá tirou férias e, até agora, não enviaram um substituto”, declarou.

Além da construção da UBS, Emídio Jr. protocolou dois requerimentos solicitando a doação de dois terrenos para a comunidade. O primeiro para a construção da Capela da Santa Cruz e o segundo para construção da sede do Conselho Comunitário, que são desejos da população. “Nada impede que a Prefeitura possa fazer a doação de terrenos para atender os anseios do povo”, afirmou o vereador.

Abaixo, segue uma lista com mais três protocolados pelo vereador, em benefício do povo do Campo da Santa Cruz. Dois foram para Secretaria Municipal de Educação e o terceiro para a Secretaria Municipal de Infraestrutura, quais sejam:

Educação: (1) Colocação de ventiladores na creche Municipal Professora Marliete Freire de Macedo, assim como também a contratação uma ASG, e um vigia para o turno da noite; (3) Reformar e instalar refletores na quadra da Escola Municipal José Pinheiro Borges.

Infraestrutura: Asfaltar e tapar os buracos das ruas do Campo da Santa Cruz e Rua do Coité, assim como também a colocação de lâmpadas de led em todos os postes da comunidade, e a limpeza das vias públicas.

Por Assessoria 

Compartilhar